Se para o Botafogo uma vitória neste domingo, no Couto Pereira, significa a volta ao G-4, para o Coritiba um resultado positivo pode tirar a equipe da zona de rebaixamento. Por isso, o duelo tem sido encarado como se fosse uma final de campeonato.

Os alvinegros sabem que a pressão será grande, mas acreditam que podem tirar vantagem do desespero do Coxa. O lateral-direito Gilberto espera que a equipe explore bem os espaços deixados pelo adversário.

– É o nosso jogo mais importante. O Coritiba também encara assim, está em uma situação difícil. Acho que vão querer ir para cima e temos que usar isso a nosso favor, com tranquilidade. Vamos determinados a conquistar essa vitória, que é muito importante.

Gilberto será o substituto de Edilson, que está suspenso. Será o 12º jogo do jovem, que veio das categorias de base do clube. Ele garantiu que empenho não faltará neste domingo.

– Em cada jogo que entro, encaro como a chance da vida. Vou dar o meu máximo. Nestes jogos que atuei este ano ao lado de grandes jogadores, o mais importante foi ganhar experiência.

O Botafogo é o quinto colocado do Campeonato Brasileiro com 58 pontos, e entrará no G-4 se vencer o Coxa porque Grêmio, o terceiro colocado, e o Goiás, o quarto, se enfrentam nesta rodada. De acordo com o matemático Oswald de Souza, a chance de o Alvinegro se classificar para Libertadores é de 49%.

Fonte: Globoesporte.com