Gilberto encara sequência e mostra respeito pelo titular Lucas

Compartilhe:

Submetido a uma cirurgia no tornozelo esquerdo, Lucas está fora do Botafogo por três meses. Com isso, Gilberto terá a chance de se firmar como lateral-direito titular do Botafogo. O jovem de 20 anos iniciou o confronto com o Náutico na vaga do antigo titular e conseguiu se sair bem. Agora, terá mais um desafio contra o Figueirense, quarta-feira, em Florianópolis, pela Copa do Brasil.

Consciente da boa oportunidade que tem, Gilberto procura mostrar respeito a Lucas e o técnico Oswaldo de Oliveira. No entanto, mostra o mesmo pensamento de qualquer jogador que recebe uma chance como essa.

– A gente se prepara o máximo possível para entrar e não sair, mas tenho sempre que respeitar a decisão do Oswaldo. Se ele achar que devo ser titular ou não quando o Lucas voltar, tenho certeza que será coerente e vai definir isso da melhor forma possível – disse Gilberto.

Contra o Náutico, a presença de Gilberto no ataque foi constante, criando jogadas de linha de fundo e fazendo cruzamentos perigosos. Em um jogo eliminatório como o de quarta-feira, ele ainda espera as orientações do treinador, mas pretende manter seu nível de atuação.

– Estou trabalhando bastante nas minhas condições. O professor ainda não falou sobre como vou atuar, mas prefiro manter o meu jeito, com mais tranquilidade do que contra o Náutico – explicou o jogador.

No confronto com o Figueirense, Oswaldo vai contar com a volta do volante Marcelo Mattos, que cumpriu suspensão no Campeonato Brasileiro contra o Náutico. Já o atacante Elias está fora por ter participado da Copa do Brasil deste ano pelo Resende.

Fonte: Globoesporte.com

Comentários