Gilberto festeja evolução: orientações de Lucas e anotações

Compartilhe:

Depois de cumprir suspensão na partida contra o Internacional, o lateral-direito Gilberto está de volta ao time do Botafogo no duelo com a Portuguesa, neste domingo, em São Paulo. Depois que Lucas se machucou, será o sétimo jogo dele como titular, e a sequência tem deixado o jogador entusiasmado. Sua evolução tem sido boa, e no confronto com o Goiás ele foi um dos melhores em campo, inclusive na avaliação do técnico Oswaldo de Oliveira.

O lateral, de 20 anos, tem um arquivo em seu celular em que vai fazendo anotações a cada vez que entra em campo. E espera ter motivos para registrar muitas coisas boas daqui para frente.

– Estou muito feliz, consegui ter uma boa sequência de jogos. Para um jogador é sempre bom, ainda mais quem está subindo agora da base como eu. Ganho experiência com os mais velhos. Contra o Goiás, acho que foi minha melhor partida. Estes elogios eu guardo comigo, estou sempre anotando, e as críticas também. Acho importante – disse ao GLOBOESPORTE.COM.

Neste momento em que precisou assumir a lateral direita alvinegra, Gilberto tem recebido o suporte do antigo titular, Lucas, que se recupera de uma cirurgia no tornozelo esquerdo.

Acho que minhas principais características são a força física e o drible. Gosto de ir para cima”
Gilberto

– Lucas está sempre em contato comigo para dar dicas, orientar, dar apoio e me dizer onde preciso melhorar. É um grande companheiro e torço pela recuperação dele.

Oswaldo de Oliveira está satisfeito com a boa participação de mais um jovem que subiu recentemente da base. Gilberto contou que o técnico pede para ele ser ousado na parte ofensiva e utilizar bastante sua principal arma: a força física.

– Nas preleções ele procura me tranquilizar ao máximo e pede para eu sempre usar minha força. O que ele mais se preocupa é com a atenção o tempo inteiro na defesa. Na parte ofensiva, ele pede para eu jogar como sempre joguei, fazer do meu jeito. Acho que minhas principais características são a força física e o drible. Gosto de ir para cima.

O Botafogo é o líder do Campeonato Brasileiro com 26 pontos em 14 rodadas.

Fonte: Globoesporte.com

Comentários