O Botafogo derrotou o Atlético Mineiro por 2 a 1 no Estádio Nilton Santos e segue entre as dez melhores equipes do país em campo, com 26 pontos somados. O resultado em casa, diante dos botafoguenses, foi comemorado por time e comissão técnica, que demonstraram união. Lateral-esquerdo, Gilson destacou alguns aspectos na vitória, principalmente o apoio das arquibancadas e a subida de produção de atletas mais confiantes. O próximo compromisso do Botafogo no Campeonato Brasileiro será diante do Ceará, sábado, às 21h, na Arena Castelão.

– A vitória contra o Atlético foi importante em vários aspectos. Pela classificação, por reforçar a crescente de jogadores que estão mais confiantes e pelo que fomos abraçados pelos nossos torcedores. Eu assisti os bastidores que a TV do clube fez, de dentro da torcida. É legal ver a confiança deles, acreditando. Isso motiva. Temos muita estrada pela frente, jogos difíceis em casa e fora e temos que seguir focados – disse.

O lateral também falou sobre o empenho de todo grupo para alcançar o resultado sob as orientações do treinador Eduardo Barroca.

– Trabalhamos todos os dias para minimizar erros e evoluirmos individualmente e como equipe. O grupo de jogadores do Botafogo sabe o quanto é importante que o clube figure na parte superior da tabela, brigando pelo que o torcedor merece ver. Temos nossas dificuldades, mas também temos virtudes. Uma das principais é a nossa vontade de evoluir, assimilar cada vez mais o que o professor Barroca e a comissão nos passa – frisou.

Seja sócio Sou Botafogo!

Fonte: Site oficial do Botafogo