Globo sofre com jogos de reservas de Botafogo e Palmeiras; audiência foi maior no RJ

Compartilhe:

Tradicional noite de futebol na Globo, esta quarta-feira (29) foi diferente em metade do Brasil. No lugar da bola, quem apareceu na tela, em toda a região Sul, parte do Sudeste Centro-Oeste e Norte do país, foi “O Espetacular Homem Aranha”.

Sem jogos da Libertadores para exibir, e com dois jogos de limitado interesse pela Copa do Brasil (Sampaio Correia x Palmeiras e Capivariano x Botafogo), a emissora optou por oferecer programação alternativa em muitos centros importantes.

Além do filme, houve ainda Ceará x Bahia nos dois Estados, Salgueiro x Santa Cruz em Pernambuco e ASA x CRB em Alagoas.

Jogando com times mistos, Palmeiras e Botafogo devem derrubar a audiência da Globo nesta noite nos dois principais centros do país.

Esta não foi a primeira quarta-feira complicada para a Globo em 2015. Tendo que negociar rodada a rodada com a Fox Sports os jogos da Libertadores que exibirá, a emissora não está conseguindo montar a programação esportiva com a mesma facilidade de outros tempos.

A primeira rodada das oitavas de final do torneio sul-americano dá uma boa ideia das dificuldades da Globo. A tabela prevê todos os jogos, com exceção de um, ocorrido na terça-feira (28), entre os dias 5 e 7 de maio. O confronto entre Guarani e Corinthians, em Assunção, foi marcado para a quarta-feira, 6, às 19h45, exclusivo da Fox.

A Globo vai exibir, neste mesmo dia, às 22h, São Paulo x Cruzeiro. No dia seguinte, também com exclusividade, o SporTV mostrará Boca Juniors x River Plate.

Este será o terceiro jogo do Corinthians na Libertadores 2015 que a Fox exibirá sozinha, sem a companhia da Globo ou do SporTV. Para a emissora carioca, é uma má notícia, levando-se em conta o potencial de audiência oferecido pela equipe comandada por Tite.

A situação mostra o poder (leia-se, o investimento) da Fox na Conmebol, a entidade que manda no futebol sul-americano. Com muitos interesses na região, e agora bem estabelecido no Brasil, o canal está fazendo valer os seus interesses, obrigando a Globo a abrir mão de algumas de suas prioridades.

A maior “vítima” deste embate entre os dois grupos de comunicação tem sido o SporTV, que ficou com menos poder de fogo. O canal pago do grupo Globo tem exibido jogos menos atraentes para o mercado brasileiro.

Segundo dados consolidados do Ibope, o futebol na Globo em São Paulo marcou 15 pontos, contra 13 da Record com o programa do Gugu. SBT registrou 8.7 e Band, 2.7. No Rio de Janeiro, a partida Capivariano x Botafogo marcou 17 pontos.



Fonte: UOL Esporte vê TV - UOL
Comentários