Em um primeiro passo da parceria com a Konami, gigante japonesa dos videogames, o Grupo Globo irá promover a partir deste mês de maio um campeonato de Pro Evolution Soccer, o famoso PES, com estrelas do futebol brasileiro jogando com os seus times.

Chamado de “F.C Futebol de Casa“, o torneio terá exibição no SporTV e na plataforma digital da Globo a partir do dia 14, uma quinta-feira. O evento é uma forma de amenizar a falta de futebol brasileiro atualmente. A narração será de Everaldo Marques, recém contratado pelo Grupo Globo.

Máscaras do FogãoNET para torcedores do FogãoNET durante a quarentena da pandemia do novo coronavírus (COVID-19)

O diferencial deste torneio é que, a partir do dia 17 de maio, o campeonato de PES também terá exibição no “Esporte Espetacular” nas manhãs de domingo pela Rede Globo. Será uma forma de promover o game, além de marcar a estreia de Everaldo em TV aberta — ele narrou no SporTV um evento em parceria com a Fifa no último fim de semana. A plataforma, na ocasião, era o game Fifa, grande rival do PES.

Os times brasileiros serão controlados pelas próprias estrelas do futebol nacional. Ou seja, jogadores do Palmeiras serão convidados para controlar o próprio time, assim como flamenguistas irão disputar o campeonato com o Flamengo, com expediente igual para todos os clubes.

Loja do FogãoNET por Estilo Piti | O Site oficial do torcedor do Botafogo

É a primeira ação de um acordo celebrado entre Globo e Konami para promoção do PES, antecipado pelo UOL Esporte no início de abril. O contrato foi fechado pelas áreas de negócios e Esporte do grupo, com as negociações ocorrendo desde o segundo semestre do ano passado. A parceria prevê também que, em transmissões de partidas de futebol, ações de divulgação da próxima edição do jogo sejam feitas.

A Globo também fará uma cobertura extensa de campeonatos de e-sports nas suas plataformas, envolvendo profissionais de PES. Esses campeonatos são promovidos pela própria desenvolvedora e fazem um grande sucesso nas redes sociais.

Em contrapartida, a Globo vai ceder imagens de partidas reais de seus campeonatos, que vão ajudar em publicidade do jogo nas redes sociais oficiais do PES e da Konami. A ideia das empresas é fazer ‘bombar’ em vendas e passar a ideia de que o PES é o “jogo oficial do Campeonato Brasileiro”, fortalecendo a marca dos clubes como um todo.

Fonte: UOL