Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

X

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

10/04/21 às 21:05 - Raulino de Oliveira

Escudo Volta Redonda
VRE

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT

BOTAFOGO É SUPERADO PELO GOIÁS E SOFRE A 20ª DERROTA NO BRASILEIRO

52 comentários

Compartilhe

BOTAFOGO É SUPERADO PELO GOIÁS E SOFRE A 20ª DERROTA NO BRASILEIRO
Vitor Silva/Botafogo

Rebaixado com quatro rodadas de antecedência, o Botafogo segue firme em seu propósito de irritar mais seu torcedor e entrar para a história pelo lado negativo. Com um futebol sofrível e mais uma vez repleto de jovens, o Glorioso foi batido pelo Goiás, que briga contra a degola, por 2 a 0 neste sábado, em Goiânia. Agora, o Alvinegro soma incríveis 20 derrotas no Campeonato Brasileiro.

Com a volta de Marcelo Benevenuto à equipe titular e um esquema com três zagueiros, o Botafogo começou encurralado pelo desesperado Goiás. Com dois minutos de jogo, o goleiro Diego Loureiro já tinha feito duas grandes defesas, a primeira num chute de Miguel Figueira e a segunda numa cabeçada à queima-roupa de Fernandão.

Acuado, o Botafogo logo sofreu o gol. Vinicius cruzou da esquerda com liberdade, Rafael Moura se antecipou a Marcelo Benevenuto e marcou 1 a 0, de cabeça, aos sete minutos. Sem conseguir construir jogadas, o Glorioso não assustou o gol defendido por Marcelo Rangel. O Goiás, por sua vez, quase ampliou: Miguel Figueira pegou de chaleira e acertou o travessão.

O Botafogo voltou com duas mudanças do intervalo – Luiz Otávio e Warley – e enfim atacou mais. No principal lance ofensivo até então, Rafael Navarro fez boa jogada pela esquerda e obrigou o goleiro Marcelo Rangel a trabalhar, aos oito minutos.

Mas logo nos lembramos como é fácil fazer gol no Botafogo. Aos 17 minutos, Rafael Moura enfiou, Shaylon teve espaço para cruzar, Fernandão ganhou de Marcelo Benevenuto (ele de novo) no alto e cabeceou só colocando no canto oposto de Diego Loureiro: 2 a 0. Aí o jogo só serviu para o péssimo árbitro Felipe Fernandes de Lima fazer mais lambanças e inventar uma expulsão do zagueiro Kanu.

Próximos jogos do Botafogo

Agora faltam apenas dois jogos para o Botafogo encerrar sua (pífia) participação no Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso será contra o São Paulo, dia 22, no Estádio Nilton Santos. Três dias depois, o Glorioso viaja para encarar o Ceará, no Castelão.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 2 X 0 BOTAFOGO

Estádio: Hailé Pinheiro
Data-Hora: 13/02/2021 – 17h
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Felipe Alan Oliveira (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Renda e público: Portões fechados
Cartões amarelos: Heron, Miguel Figueira, Índio e Breno (GOI); Sousa, Kayque, Caio Alexandre e Lucio Flavio (BOT)
Cartões vermelhos: Kanu 37’/2ºT (BOT)
Gols: Rafael Moura 7’/1ºT (1-0) e Fernandão 17’/2ºT (2-0)

GOIÁS: Marcelo Rangel; Shaylon, Heron, Fábio Sanches e Jefferson; Breno (Ariel Cabral 46’/2ºT), Henrique Lordelo e Miguel Figueira (Iago Mendonça 13’/2ºT); Fernandão (Índio 38’/2ºT), Rafael Moura (Douglas Baggio 46’/2ºT) e Vinicius (Daniel de Pauli 38’/2ºT) – Técnico: Gláuber Ramos.

BOTAFOGO: Diego Loureiro; Marcelo Benevenuto, Kanu e Sousa; Kevin, Kayque (Luiz Otávio – Intervalo), Caio Alexandre, Cesinha (Warley – Intervalo) e Hugo (Matheus Babi 20’/2ºT); Matheus Nascimento (Bruno Nazário 30’/2ºT) e Rafael Navarro – Técnico: Lucio Flavio.

Siga o @fogaonet no Instagram e fique por dentro das últimas notícias do Botafogo:

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários