Gol e liderança do Bota ajudam Bolívar a ser o Cara da Rodada

Compartilhe:

Xerife na defesa do Botafogo, marcação implacável nos atacantes e um gol de cabeça, o primeiro no Brasileirão, ajudaram o zagueiro Bolívar a ser o Cara da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 42,8% dos votos, o defensor alvinegro desbancou nomes como Felipe, do Flamengo, e o atacante Barcos, do Grêmio.

Uma vitória traria novamente o Botafogo à liderança do Campeonato Brasileiro. O jogo contra a Lusa seguia apenas no 0 a 0 até os 20 minutos do segundo tempo, quando Bolívar subiu mais alto que a defesa adversária para abrir o placar. O gol acordou a equipe, que apesar de sofrer o empate apenas cinco minutos depois, começou a atacar com mais consistência. O resultado levou novamente o Glorioso a liderança do Brasileiro, com 29 pontos. Esse foi o quarto prêmio que jogadores alvinegros receberam neste Brasileirão. Os outros três premiados foram Seedorf (10ª rodada), Rafael Marques (11ª rodada) e Vitinho (14ª rodada).

Em seguida ficou o atacante Barcos, com 15,7% dos votos. O argentino marcou dois gols na vitória do Grêmio sobre o Vasco por 3 a 2, em São Januário. A vitória deixou a equipe na terceira colocação, do Brasileiro, com 25 pontos. Seguido de perto ficou o goleiro Felipe, do Flamengo. Com um pênalti defendido aos 43 minutos do segundo tempo, no jogo entre Flamengo e São Paulo, o goleiro teve bons motivos para se orgulhar. Além de evitar uma derrota do seu time, o camisa 1 rubro-negro ficou em terceiro lugar, com um total de 15,2% dos votos.

COMO É O CARA DA RODADA

A premiação é pelo voto popular. Para este ano, os candidatos em cada rodada são os jogadores que entraram na seleção da rodada do LANCE!Net, apontada de acordo com as notas atribuídas pelos repórteres do LANCE!. O vencedor de cada rodada recebe um troféu.

OS VENCEDORES ATÉ AQUI:

1ª rodada – Nilton (Cruzeiro)
2ª rodada – Luis Fabiano (São Paulo)
3ª rodada – Emerson (Corinthians)
4ª rodada – Alex (Coritiba)
5ª rodada – Gabriel (Flamengo)
6ª rodada – Alexandre Pato (Corinthians)
7ª rodada – Montillo (Santos)
8ª rodada – Juninho (Vasco)
9ª rodada – Juninho (Vasco)
10ª rodada – Seedorf (Botafogo)
11ª rodada – Rafael Marques (Botafogo)
12ª rodada – Lauro (Portuguesa)
13ª rodada – Hernane (Flamengo)
14ª rodada – Vitinho (Botafogo)
15ª rodada – Bolívar (Botafogo)

Fonte: Lancenet!

Comentários