Gol no fim dá empate ao Botafogo contra o Grêmio pela Copa do Brasil sub-20

Compartilhe:

Um gol nos acréscimos, no último lance da partida, salvou o Botafogo da derrota para o Grêmio pela Copa do Brasil sub-20 e melhorou a situação do time nas quartas de final da competição. O gremista Marcos Paulo abriu o placar já no segundo tempo, mas o atacante Vinícius igualou em 1 a 1 no estádio Los Larios, na Baixada Fluminense. Com o resultado, quem vencer a partida de volta na próxima terça-feira, dia 22, em Lajeado (RS), fica com a vaga nas semifinais. Um empate em 0 a 0 dá a classificação ao time gaúcho, enquanto a igualdade por 2 a 2 ou mais favorece o alvinegro. Outro 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis. O vencedor deste confronto enfrenta quem passar do duelo entre Criciúma e Remo.

Era esperado que o Botafogo, diante da necessidade de construir uma vantagem em casa, começasse pressionando o adversário. Mas o Grêmio começou melhor, com maior controle da bola. Os muitos erros de passe, no entanto, impediam a criação de qualquer jogada mais elaborada, e o Alvinegro não conseguiu dar um chute a gol sequer. O péssimo estado do gramado colaborou bastante para o alto índice de passes errados, num total de 48 só na primeira etapa (20 do Botafogo, contra 28 do Grêmio).

No segundo tempo o time da casa saiu em busca do resultado, mas acabou surpreendido aos 21 minutos. Em chute de longa distância, o goleiro alvinegro Marlon deu rebote e a zaga ficou apenas olhando. Marcos Paulo, que acabara de entrar no Grêmio, pegou o rebote e chutou cruzado com categoria para abrir o placar. A pressão aumentou em cima do Botafogo, que forçou atrás do empate e foi premiado no último lance do jogo. Após cruzamento da esquerda, o atacante Vinícius, que também havia entrado no segundo tempo, aproveitou a oportunidade e decretou o placar final.

Fonte: Globoesporte.com

Comentários