Golaço contra o Coritiba garante Hyuri como O Cara da Rodada

Compartilhe:

O golaço marcado com a camisa do Botafogo nesta quinta-feira, contra o Coritiba, no Maracanã, colocou Hyuri nos braços da torcida. A representativade do gol foi mais além nesta sexta-feira. A atuação (com dois gols) rendeu ao atacante O Cara da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Contratado recentemente junto ao Audax, o jovem de 21 anos, foi a principal figura na vitória por 3 a 1 sobre o Coxa. Recebeu 62% das intenções de votos dos internautas do LANCE!Net.

Aos quatro minutos do segundo tempo, Hyuri mostrou que velocidade e habilidade devem andar juntas. Ele recebeu passe de Bolívar pelo lado direito. Mas, poucos botafoguenses esperavam que o desfecho daquela jogada terminasse com o golaço. O estreante arrancou com a bola, deixou para trás Chico e Victor Júnior, e na sequência encontrou o sistema defensivo do Coxa. Nada de hesitar. O garoto tirou da cartola um drible de improviso para tirar dois marcadores do lance. Na hora da finalizar, enorme frieza para tocar no canto direito de Vanderlei. Uma pintura!

Desta forma, o Glorioso é o clube que mais venceu o prêmio neste ano. Antes, Bolívar, Vitinho e Seedorf já haviam experimentado a sensação.

WALTER, WILLIE E RONALDINHO SÃO LEMBRADOS

A segunda colocação ficou com Walter na 18ª rodada. O principal nome do Goiás no Brasileiro marcou duas vezes na vitória sobre o Grêmio, na última terça-feira, no Serra Dourada. Destaque para o segundo gol. O camisa 18 deu um chapéu sobre Bressan e bateu cruzado para superar Dida. O goleador teve 13% dos votos.

Outro jovem que começa a despontar é Willie, do Vasco. Destaque contra o Cruzeiro, o meia vai se consolidando na equipe titular de Dorival Júnior. Na vitória por 3 a 0 sobre o Náutico, na Arena Pernambuco, o garoto abriu o caminho para vitória. Depois de receber passe de Dakson, Willie mostrou classe para tocar por cima de Gideão. O garoto da Colina recebeu 12%.

A atuação de Ronaldinho Gaúcho contra o Fluminense deixou o craque do Atlético-MG na quarta colocação. No repertório de genialidade do craque, duas cobranças precisas de falta da entrada da área. Sem chances para Diego Cavalieri, que apenas observou o encontro da bola com a rede. R10 somou 9% no empate em 2 a 2, no Independência.

Os outros indicados ao prêmio foram Gabriel, Bolívar e Dória (Botafogo), Cavalieri (Fluminense), Willian Matheus (Goiás), Luis Ricardo (Portuguesa) e Elias (Flamengo).

COMO É O CARA DA RODADA

A premiação é pelo voto popular. Para esse ano, os candidatos em cada rodada são os jogadores que entraram na seleção da rodada do L!Net, apontada de acordo com as notas atribuídas pelos repórteres do LANCE!. O vencedor de cada rodada recebe um troféu.

OS VENCEDORES ATÉ AQUI:

– Nilton (Cruzeiro)
– Luis Fabiano (São Paulo)
– Emerson (Corinthians)
– Alex (Coritiba)
– Gabriel (Flamengo)
– Alexandre Pato (Corinthians)
– Montillo (Santos)
– Juninho (Vasco)
– Juninho (Vasco)
10ª – Seedorf (Botafogo)
11ª – Rafael Marques (Botafogo)
12ª – Lauro (Portuguesa)
13ª – Hernane (Flamengo)
14ª – Vitinho (Botafogo)
15ª – Bolívar (Botafogo)
16ª – Dedé (Cruzeiro)
17ª – Lucas Silva (Cruzeiro)
18ª – Hyuri (Botafogo)



Fonte: Lancenet!
Comentários