O goleiro Helton Leite, ex-Botafogo e atualmente no Boavista de Portugal, está próximo de acertar uma ida para o Benfica na próxima temporada, de acordo com o jornal “A Bola”. Aos 29 anos, o arqueiro tem apenas mais um ano de contrato com o time atual. A notícia surge após fortes especulações de que Vlachodimos, arqueiro titular das Águias, pode se transferir para o futebol inglês.

Máscaras do FogãoNET para torcedores do FogãoNET durante a quarentena da pandemia do novo coronavírus (COVID-19)

Loja do FogãoNET por Estilo Piti | O Site oficial do torcedor do Botafogo | Cupom de 10% de desconto

O brasileiro está em processo de negociação com o clube da Luz e só depende do desejo do jogador para vestir a camisa do gigante português. O namoro entre as partes é de longa data e o atleta só não acertou sua ida para a equipe na última época por não ter passado nos exames médicos, pois ainda se recuperava de uma grave lesão sofrida no joelho.

Na atual temporada, Helton Leite foi titular em apenas 12 jogos, sofreu 13 gols e teve três partidas que não foi buscar a bola no fundo das redes. O Benfica pensa em contratá-lo para a reserva do titular grego, pois os portugueses não pensam em facilitar a vida do Newcastle e o goleiro só sairá por 60 milhões de euros (R$ 375 milhões).

Fonte: Yahoo! e A Bola