Campeão brasileiro pelo Botafogo em 1995, o ex-zagueiro Gonçalves fez duras críticas à atuação do Botafogo na derrota para o Sport Recife por 1 a 0 nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro. Comentarista da Rádio Bradesco Esportes FM, Gonçalves disse que o time não mostrou nenhuma melhora em relação ao que apresentou antes da parada para a Copa do Mundo.

– O Botafogo não evoluiu praticamente nada da parada da Copa até o jogo de hoje. Teve tempo para treinar, mas foi inteiramente dominado pelo Sport no segundo tempo. Se o Sport tivese vencido por 2 a 0 ou 3 a 0 teria sido um resultado normal, porque criou mais no segundo tempo. O Botafogo só teve uma chance, que foi essa cabeçada que o Carlos Alberto errou dentro da pequena área – avaliou.

Gonçalves também criticou a atuação do atacante Wallyson, que jogou mais pelo lado esquerdo e esteve em campo durante os 90 minutos.

– O técnico Vagner Mancini começou o time com quatro atacantes, mas todas vez que o Wallyson está em campo parece que o Botafogo joga com menos um, ele não acerta nada. Parece que o Mancini quis adar mais uma oportunidade a ele, mas o fato é que ele ficou no jogo 90 minutos e não conseguiu acrescentar nada. O Botafogo não mostrou organização ofensiva alguma – finalizou.

Fonte: Redação FogãoNET