A torcida do Botafogo ganhou um reforço e tanto para a final do Campeonato Carioca, a ser disputada contra o Vasco nas próximas semanas. Presente em um evento da CBF, que visa discutir os rumos do futebol brasileiro, o ex-zagueiro Gonçalves celebrou o andamento da competição e disse que, apesar do favoritismo estar com o adversário, o torcedor precisa acreditar.

“O trabalho tem sido bom. Para início de temporada, o Botafogo foi acima das expectativas, em função de ter remontado uma equipe, das dificuldades financeiras que vem enfrentando. Acho que o Campeonato Carioca foi um bom campeonato. Apesar de o torcedor não estar totalmente convencido da qualidade da equipe, de certa forma o Botafogo foi melhor. Venceu todos os clubes pequenos – isso é importante, porque normalmente você tem tropeços contra equipes de menor investimento. Agora, tem a chance de disputar com o Vasco. O time do Vasco teoricamente é mais forte, mas tudo pode acontecer. Tem que acreditar no trabalho que vem sido desenvolvido e procurar se superar para conquistar o Campeonato Estadual”

Gonçalves lembrou, ainda, que um título não garantiria necessariamente que o elenco do Botafogo está pronto para o Brasileirão. O torcedor ainda espera novos contratados.

“O Campeonato Brasileiro logicamente é bem mais equilibrado, mais difícil e com grandes equipes. Pelo que eu tenho lido, nas crônicas e redes sociais, a torcida espera que a diretoria consiga trazer alguns reforços pra qualificar ainda mais esse elenco”

Com o xerifão na torcida, o Botafogo disputa a final do Carioca em duas partidas; a primeira delas, neste domingo (1).

Fonte: Esporte Interativo