O Botafogo não conseguiu encontrar um camisa 9 experiente para ser o seu grande reforço na temporada 2016 e, por isso, vem apostando cada vez mais nos jovens valores de sua categoria de base. Se o mercado da bola não é favorável ao Fogão, a base tem mostrado boas apostas.

Luis Henrique foi alçado ao time profissional no ano passado e começou muito bem, porém, esse ano não conseguiu manter os níveis de atuação inicial. Ribamar também se viu envolvido em um processo parecido, entretanto, ainda goza da confiança de Ricardo Gomes.

Contudo, o Fogão não pode sobrecarregar essa garotada, mas como se vê diante da dificuldade de encontrar um camisa 9 experiente, o clube resolveu apostar em outro garoto: Renan Gorne, atacante de 20 anos de idade que voltou a treinar com o time profissional e será relacionado para o duelo contra o Atlético-PR.

Sem Carli e Luís Henrique, ambos que sentiram dores musculares contra o Sport e serão reavaliados para saber a gravidade do problema, Ricardo Gomes aposta na categoria de base para dar a 1ª vitória ao Botafogo no Campeonato Brasileiro.

Fonte: Torcedores.com