Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

X

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

10/04/21 às 21:05 - Raulino de Oliveira

Escudo Volta Redonda
VRE

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT

Gottardo: ‘Nunca descobriremos a origem desse boato lamentável do Mancini’

0 comentários

Compartilhe

Após a derrota para o São Paulo, no Mané Garrincha, na última quarta-feira (10), surgiram boatos e especulações sobre o futuro de Mancini no comando do elenco do Botafogo. Wilson Gottardo, diretor de futebol, esclareceu as questões polêmicas envolvendo o técnico.

“Em nenhum momento o trabalho do Mancini foi questionado. Da minha parte e nem da diretoria. Pelo contrário, agora a equipe já encontrou uma forma melhor de jogar diante das exigências do campeonato. Ele tem todas as condições de continuar o trabalho e os jogadores estão cientes dos direitos e dos deveres nessa empreitada. Querem jogar, mas querem pontuar também.”

Ao ser questionado sobre as intenções dos boatos sobre Mancini afetarem as eleições do clube, que tem previsão para novembro, o dirigente não credita a possibilidade.

“Politicamente, no futebol, não tem nada a ver com isso. Esse é um assunto que eu também não conheço a origem. Aliás, nunca descobriremos a origem desse boato. É lamentável que isso ocorra no futebol, principalmente em uma situação em que o trabalho vem sendo feito com seriedade. Quem acompanha o nosso dia a dia sabe do desempenho do Mancini e dos jogadores também. A evolução de muitos nas partes física, técnica, tática. Eu não posso resumir um trabalho dessa qualidade apenas com a palavra satisfação. É muito além disso.”

Gottardo acredita não ser possível agradar a todos, mas isso não interferirá no trabalho do técnico que, apesar de ser um treinador conhecido, com propostas de trabalho em outros clubes, está totalmente focado no trabalho que vem fazendo no Alvinegro.

“O Mancini é um treinador conhecido. Eu não perguntei a ele, mas eu tenho certeza que ao longo desses dois meses, ele deve ter recebido, pelo menos, uns três telefonemas para se transferir para um bom clube. Mas ele está aqui focado no trabalho, e vai continuar trabalhando. Não vai haver 100% de satisfação, ou de dizer que é o melhor treinador do mundo, mas vai continuar trabalhando e o grupo está consciente disso e apostando em tudo, jogando junto com ele.”

O próximo jogo do Botafogo que, atualmente, ocupa o 14º lugar na tabela do Campeonato Brasileiro, é no domingo (14), contra o Internacional, que segue no G4, no Beira Rio, às 16h.

Comentários