Se pouco encontram respaldo no Rio de Janeiro, Botafogo e Fluminense têm o apoio do governador de São Paulo, João Dória. Em entrevista realizada nesta quarta-feira, o político saiu em defesas dos clubes. Eles são contrários ao retorno do futebol no auge da pandemia do novo coronavírus.
– Em relação ao Campeonato Carioca, eu fiquei surpreso por verificar que dois times profissionais não vão atender à recomendação e não vão jogar. E entraram, inclusive, com medida judicial nesse sentido, respeitando a saúde dos seus profissionais, sejam jogadores, sejam técnicos, ou seja equipe técnica de apoio. Quero cumprimentar esses clubes, que tiveram uma atitude de grandeza na proteção da saúde em primeiro lugar – afirmou João Dória.
O Governo de São Paulo liberou apenas para julho o retorno, em conjunto, do clubes aos treinos. A volta do Campeonato Paulista não tem qualquer previsão, diferentemente do Campeonato Carioca, que tem reinício nesta quinta-feira com Flamengo e Bangu no Maracanã, ao lado de hospital de campanha.
Em entrevista ao SporTV, o ex-presidente do Botafogo, Carlos Augusto Montenegro, chegou a ironizar dizendo que vai pedir para o Alvinegro e o Fluminense disputarem o Campeonato Paulista no próximo ano.