Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Taça Rio

22/05/21 às 15:05 - São Januário

Escudo Vasco
VAS

X

Escudo Botafogo
BOT

Taça Rio

16/05/21 às 11:05 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Vasco
VAS

Taça Rio

09/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Nova Iguaçu
NOV

0

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Governo aprova protocolo médico, e Ferj marca reunião segunda para definir data da volta do Carioca

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Marcelo Crivella, prefeito do Rio de Janeiro, e Rubens Lopes, presidente da Ferj, durante reunião no Riocentro para discutir o retorno do Campeonato Carioca em meio à pandemia do novo coronavírus
Globoesporte.com

O governo do Rio de Janeiro aprovou, nesta sexta, 12, o protocolo médico proposto pelos times da Série A para que o Campeonato Carioca seja retomado. Após a análise dos números de casos e mortes da doença no estado, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) marcou para segunda-feira um arbitral virtual com os clubes para definir detalhes do retorno do Estadual.

Os treinos foram liberados pelo prefeito Marcelo Crivella, com algumas restrições, no início deste mês. Ele seguiu as orientações de sua comissão científica, que faria uma nova reunião na segunda quinzena de julho para definir o início dos jogos. Tudo dependerá do avanço e da curva da pandemia.

Na terça-feira, o Rio de Janeiro teve 1.402 novos casos de covid-19, com 225 mortes. De quarta para quinta-feira, houve aumento de 1.8% no total de casos confirmados, e 3.1 no total de mortes. A taxa de letalidade no estado é de 9.72%.

A Taça Rio, segundo turno do Carioca, foi paralisada em março. Restam dois jogos para definir os classificados para as semifinais.

Confira os itens do arbitral:

1 – Atestado de saúde da delegação dos clubes (passaporte) estabelecido no protocolo Jogo Seguro (fase 2): modelo, conteúdo e responsabilidade.

2 – Torneio Extra (§ 2º do art. 50 do REC).

3 – Substituições.

4 – Quantidade de atletas não profissionais.

5 – Inscrição e Registro (art. 21 e 36 do REC).

6 – Inscrição e Registro de atletas por associação diferente da que tenha jogado no mesmo campeonato.

7 – Assuntos pertinentes à conclusão do grupo Z.

8 – Outros assuntos pertinentes às partidas complementares do Campeonato Carioca passíveis de discussão por decisão preliminar favorável da maioria.

Fonte: Jovem Pan e Globoesporte.com

Notícias relacionadas
Comentários