Governo ‘dificulta’ obras de CT da base: ‘No Brasil tudo é lento’

Compartilhe:

O Botafogo completa, hoje, aniversário de um ano do lançamento da pedra fundamental do CT de Marechal Hermes, especialmente projetado para as categorias de base. Curiosamente, 365 dias depois, o local sequer recebeu obras. A razão é um embargo do Governo do Estado. O projeto, que visa formar mais que jogadores – já que terá uma escola profissionalizante –, está parado e não tem data para ser efetivamente iniciado.

O grande problema é a falta de um alvará que o clube precisaria receber para demolir a estrutura que hoje encontra-se no local. O outro documento, necessário para a construção das novas instalações, já está em General Severiano, porém, a obra ainda não começou em razão de o primeiro ainda não ter sido entregue pelo Estado.

– Estamos fazendo o possível para que as coisas andem rapidamente. Mas sabemos como as coisas acontecem no Brasil, de maneira bem lenta. Estamos à espera de uma liberação para demolir o que lá está hoje e de um local para colocar o entulho da obra. As coisas estão caminhando, mas ainda deve demorar um pouco para que elas terminem – afirmou o diretor-executivo do Botafogo, Sérgio Landau, com exclusividade ao LANCE!.

O projeto de modernização de Marechal tem 100 mil m² e está pronto desde abril de 2011. Entretanto, passou por mudanças depois de visitas de dirigentes alvinegros a CTs de ponta no Brasil e na Europa. Toda a estrutura física atual será demolida em troca de novas instalações.

A SAGA DE MARECHAL HERMES

Abril de 2011
Governo renova a cessão do terreno de Marechal Hermes ao Botafogo e projeto de novo CT começa a ser discutido.

Agosto de 2011
Projeto é terminado em parceria com a prefeitura e lançamento da pedra fundamental é estudado.

Setembro de 2012
Botafogo convoca grupo de garotos e imprensa para lançamento da pedra fundamental em Marechal.

Março de 2012
Botafogo recebe alvará de construção do novo CT para a base. Porém, documento de demolição ainda falta.



Fonte: Lancenet!
Comentários