Ruas do entorno do estádio Kléber Andrade, no bairro Rio Branco, em Cariacica, serão interditadas a partir das 14h deste domingo (22), por conta do amistoso entre Botafogo e Rio Branco. O jogo começa às 17h e os portões do Klebão serão abertos às 15h.

Serão interditadas as ruas Alfredo Alcure (que dá acesso ao estádio), Padre Anchieta (que liga o bairro à Dom Bosco, no trecho entre o condomínio Mochuara e a Alfredo Alcure), Nossa Senhora Aparecida (que dá acesso aos condomínios residenciais à BR 262), Curitiba e Waldemar Siepierski (outra ligação dos condomínios à BR 262).

Equipes de agentes de trânsito estarão atuando no entorno, orientando os moradores que necessitarem acessar suas residências.

Estacionamento
A Gerência de Trânsito aconselha que os torcedores utilizem o transporte público. Caso decidam vir de carro, haverá uma área de estacionamento em frente à sede da Prefeitura de Cariacica.

Não será permitido estacionar nas imediações do Kleber Andrade, inclusive na rua Paulicéia (rua da Matrix Hall). A liberação será para veículos cadastrados.

Os ônibus de frete e vans estarão estacionados na Avenida Alice Coutinho, próximo à Câmara Municipal. Um ponto rotativo de táxi de Cariacica estará instalado na rua Padre Anchieta, a partir do início do segundo tempo da partida.

Os agentes municipais de Trânsito contarão com o auxílio do Batalhão do Trânsito da Polícia Militar, o Sétimo Batalhão da Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal.
Confira no mapa em anexo as ruas interditadas.

Transcol
Duas linhas expressas serão criadas exclusivamente para o evento, com partidas da Praça do Papa, em Vitória, e do Parque da Prainha, em Vila Velha.

Os carros sairão dos bolsões de estacionamento da Praça do Papa e do Parque da Prainha, a partir das 15 horas.

Em Vitória, as partidas serão a cada 25 minutos. Já no Parque da Prainha, as partidas acontecerão a cada 30 minutos. Também haverá dois veículos extras de reserva no Terminal Campo Grande para atender a demanda na saída do jogo.

As últimas viagens das linhas expressas sairão às 16h30. O jogo começa às 17h. Além das linhas exclusivas, os torcedores também contam com linhas regulares que passam pela BR 262, perto do Estádio Estadual Kléber Andrade, aos domingos. São elas: 561, 562, 700, 526, 729, 535 e 591.

Ao final do jogo, os veículos das linhas expressas ficarão posicionados na via lateral da BR-262 que será interditada pela Polícia Federal. O embarque para retorno aos bolsões de estacionamento será feito na pista lateral, sentido Viana, para que os torcedores não precisem atravessar a rodovia. As linhas regulares farão paradas nos pontos já existentes ao longo do itinerário.

Para quem for pagar a passagem em dinheiro é recomendável levar notas menores, para facilitar o troco, especialmente nas linhas exclusivas. A tarifa promocional do Transcol, aos domingos, é R$ 2,80.

Agentes da Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-GV) vão acompanhar de perto a operação para fazer os ajustes necessários durante a realização do jogo.

Fonte: G1