O gramado do Estádio da Ilha do Retiro apresentava muitas poças d’água na manhã desta quarta-feira por conta das fortes chuvas que atingem Pernambuco, a poucas horas do jogo entre Sport e Botafogo, às 21h45, pela Copa do Brasil.

Ilha do Retiro com o campo alagado na manhã desta quarta

Ilha do Retiro com o campo alagado na manhã desta quarta (FOTO: Twitter)

A situação já se encontrava um pouco melhor no início da tarde, mas ainda assim o gramado apresentava diversos pontos de alagamento, conforme fotos divulgadas por moradores vizinhos ao estádio nas redes sociais.

As chuvas que atingem Pernambuco já deixaram mais de 55 mil pessoas desabrigadas ou desalojadas, e 24 municípios do estado decretaram estado de emergência.

Apesar das poças, o vice-presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), João Caixeiro, confirmou que Sport x Botafogo está mantido para 21h45. A partida vale vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.

Calendário apertado

Um eventual adiamento para quinta-feira seria inviável, já que as duas equipes atuarão domingo de manhã pelo Campeonato Brasileiro: o Sport visita o Avaí em Florianópolis e o Botafogo enfrenta o Flamengo em Volta Redonda, ambos às 11h.

Fonte: Redação FogãoNET