Grandes fecham questão e Carioca de 2014 terá turno único

Compartilhe:

Os quatro grandes clubes do Rio de Janeiro fecharam questão e o Carioca-14 será disputado em turno único. A competição começa no dia 19 de janeiro e vai até o dia 13 de abril, com um total de 19 datas. 

A decisão saiu após reunião na sede da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), e contou com a presença de representantes dos clubes, de Marcelo Campos Pinto, da Rede Globo, e de Alfredo Sampaio, presidente da Federação Nacional de Atletas Profissionais de Futebol (FENAPAF).

No dia 7 de outubro, um arbitral na sede de Ferj contará com a presença de todos os clubes da Série A do Carioca, mas é improvável que haja uma reviravolta na fórmula discutida e aprovada por Fla, Flu, Vasco e Botafogo. 

A nova proposta de formato do Carioca foi enviada ao Conselho Nacional de Esporte. Dada a excepcionalidade do calendário de 2014, Lopes acredita que não haverá problema algum para a aprovação.

– Teremos o sinal verde. Há uma hipótese secundária, que não nos agrada, que seria fazer as semifinais em jogo único – disse Lopes.

Mesmo com a mudança, o dirigente garantiu que a Taça Guanabara será preservada. A hipótese com mais força é de que o clube que pontuar mais durante as 15 rodadas seja declarado o campeão. Estas e outras questões referentes à tabela serão apresentadas pela federação no arbitral.

– Se a CBF demorou sete anos para definir o calendário de 2014 (contando a data desde que o Brasil foi definido como sede da Copa), este prazo até o arbitral parece bem razoável para que apresentemos uma boa proposta – alfinetou o cartola, que evitou a todo custo falar sobre o processo de sucessão na CBF.



Fonte: Lancenet!
Comentários