O Botafogo encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro de Aspirantes (competição sub-23) com vitória sobre o Grêmio por 2 a 1 nesta quarta-feira, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS). Atlético-MG e Santos se classificaram na chave.

Mesmo entrando em campo sem chances de classificação, o Botafogo mostrou um futebol superior e chegou à vitória com gols de Lucas Campos e Lorran, ambos no segundo tempo e com assistências de Pachu. Lucas Poletto, no finalzinho, descontou para o Tricolor Gaúcho.

Capitão da equipe, o volante Bochecha foi eleito pela equipe de transmissão do canal Esporte Interativo, que transmite a competição com exclusividade, como o melhor em campo.

O Botafogo, comandado pelo técnico Eduardo Barroca, jogou com Saulo; Fernando, Kanu, Helerson e Victor Lindenberg; Dierson, Bochecha e Wenderson (Jordan); Ezequiel (Lorran), Lucas Campos e Pachu (Amilcar).

Foram duas vitórias (2 a 1 sobre o Atlético-PR e esta diante do Grêmio) e duas derrotas (4 a 2 para o Atlético-MG, em Xerém, e 2 a 1 para o Santos, na Vila Belmiro) na chave, com o Botafogo terminando na terceira colocação do Grupo B, com seis pontos.

Agora, o Botafogo se prepara para a finalíssima do Torneio Octávio Pinto Guimarães (OPG) Sub-20, que acontece sábado, às 15h45, no Estádio Nilton Santos, contra a Portuguesa-RJ. No primeiro jogo, deu empate em 1 a 1 no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador.

Fonte: Redação FogãoNET