Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 00:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Grêmio monitora Matheus Nascimento, do Botafogo, desde o ano passado

90 comentários

Compartilhe

Grêmio monitora Matheus Nascimento, do Botafogo, desde o ano passado
Vitor Silva/Botafogo

O Grêmio está de olho no atacante Matheus Nascimento, do Botafogo. Cria dos cariocas, o garoto chamou atenção de Renato Portaluppi na vitória gremista por 5 a 2, na última segunda-feira (8). A admiração é antiga. O clube gaúcho monitora o jovem há algum tempo.

Matheus Nascimento está no radar gremista desde o ano passado. O atleta foi sugerido como reforço para as categorias de base antes de assinar o seu primeiro contrato profissional. No entanto, o Botafogo foi rápido e fechou em junho um acordo de três temporadas com o atacante. Os valores para tirá-lo do Alvinegro são altos. A multa é de 50 milhões de euros (cerca de R$ 325 milhões) para clubes do exterior e de R$ 150 milhões para equipes brasileiras.

– Como treinador, é difícil ver um garoto aparecendo tão jovem e com talento. Se vê que, apesar da pouca idade, já é acima da média. A gente torce que esteja aparecendo mais um craque para o futebol brasileiro. Está de parabéns o Botafogo. É cuidar bem desse garoto, lapidar, ele tem muito a crescer – destacou Portaluppi.

Artilheiro nas categorias de base do Fogão, onde marcou mais de 150 gols, Matheus sempre foi um talento precoce. Não é à toa que ele virou o jogador mais jovem da história do clube (com 16 anos e 6 meses) a disputar uma partida de Campeonato Brasileiro.

O atacante é o quarto jogador mais jovem a atuar no Brasileirão de pontos corridos. Ele fica atrás de Miguel, do Fluminense (em 2019, 16 anos e três meses); , do Corinthians (em 2003, aos 16 anos e três meses) e Yuri Mamute, do Grêmio (aos 16 anos e quatro meses).

– O Matheus é extremamente objetivo. Ele sempre foi artilheiro de tudo que ele disputou na vida. Ele é um exímio finalizador. Muito competitivo, habilidoso, voluntarioso e veloz. Ele tem todas as características físicas e técnicas de um grande jogador. Ele tem uma cabeça muito boa e de uma família muito boa também – avalia Vanessa Tristão, proprietária da Escola de Futebol Trops, que tem parceria com o clube carioca.

A escolinha localizada em Niterói representa o time alvinegro em algumas competições de categorias mais jovens. Ele chegou na Futebol Trops quando tinha sete anos e por lá ficou até os 14.

– Ele sempre foi um menino diferente. Desde pequeno ele sempre foi acima da média – completa Vanessa.

Com tanta qualidade, Matheus Nascimento integra hoje o elenco da seleção brasileira sub-20. Com o Botafogo já rebaixado, passou a ganhar mais chances na equipe principal e, recentemente, virou titular. Dos oito jogos em que esteve em campo no Brasileiro, foi titular em cinco, incluindo o duelo contra o Grêmio.

De acordo com a imprensa carioca, Matheus Nascimento pode ser negociado por conta da queda para a Série B. O jogador é a principal joia das categorias de base do clube no momento e uma negociação poderia ajudar a “salvar” os cofres botafoguenses em 2021. Será que o Grêmio irá investir nele?

Fonte: Gaúcha ZH

Comentários