Os jogos da 28ª rodada do Brasileirão não empolgaram muito os telespectadores da Globo na tarde do último domingo (27).

De acordo com dados obtidos pelo Torcedores, a importante vitória do São Paulo sobre o Atlético-MG (2 a 0), no Morumbi, teve 20 pontos e 40% de participação na Grande São Paulo, repetindo a média do domingo anterior, que teve a vitória tricolor sobre o Avaí (1 a 0), também no Morumbi.

O melhor resultado do Brasileirão aos domingos segue sendo o dérbi entre Corinthians x Palmeiras (36 pontos), também responsável pelo maior marca geral da competição.

São Paulo x Atlético-MG teve a narração de Cleber Machado e comentários de Casagrande, Roger Flores e PC Oliveira.

Com o resultado, o Tricolor se consolidou no G-4 do Brasileirão e ficou mais perto de garantir a vaga à próxima edição da Copa Libertadores.

Derrota do Botafogo rende a pior audiência do Brasileirão em um mês

O revés do Glorioso (3 a 0) para o Grêmio, em Porto Alegre, marcou apenas 19 pontos e 38% de participação no Rio de Janeiro. Foi o pior resultado em jogos do Brasileirão desde a vitória do Fluminense sobre o Grêmio (2 a 1), em 29 de setembro. O duelo disputado no Maracanã registrou 18 pontos.

Grêmio x Botafogo contou com a narração de Luis Roberto e comentários de Caio Ribeiro e Júnior.

Cada ponto no Ibope equivale a 73.015 domicílios sintonizados em São Paulo, apenas na região metropolitana, referência para o mercado publicitário. No Rio de Janeiro, um ponto equivale a 46.175 residências.

Fonte: Torcedores.com