O técnico Ricardo Gomes ainda vem fazendo ajustes com o intuito de definir a escalação ideal para o Botafogo. Para fortalecer o elenco, o Glorioso contratou o argentino naturalizado boliviano Damián Lizio e o uruguaio Juan Salgueiro, porém, ambos seguem fora dos planos do comandante.

No treino, Ricardo manteve o esquema com três volantes, deixando o meia Lizio no time de reservas. Ele foi barrado para a entrada do volante Aírton, recuperado de entorse no tornozelo direito.

“O Lizio vem de um campeonato disputado em um ritmo mais lento (Campeonato Boliviano) e por isso mesmo vai precisar de tempo para se adaptar. Aqui o jogo é mais dinâmico, mas com certeza vai nos ajudar muito” – disse Gomes.

Sobre Salgueiro, o treinador descartou o aproveitamento do atacante na próxima rodada. Vale lembrar que o jogador foi contratado somente na última semana.

“Nenhuma chance de estrear no domingo. Penso nele para quarta-feira (clássico contra o Fluminense), mas não está nada certo, é só uma ideia”, afirmou o técnico.

Fonte: Fox Sports