No dia em que Zé Ricardo completa uma semana sob o comando do Botafogo, os reservas do time alvinegro foram testados para uma melhor observação por parte do treinador. Nesta segunda-feira, no campo anexo do Nilton Santos, uma equipe formada por jogadores que não iniciaram entre os 11 diante do Paraná, no último domingo, fizeram um jogo-treino com a Portuguesa-RJ e venceram por 1 a 0. O gol foi marcado pelo jovem Yuri, no segundo tempo.
Aliás, a marca de Yuri, que repetiu momentos da base e atuou como ponta direita, foi belíssima, e surgiu após tabela com João Pedro. No primeiro tempo, Zé optou pela seguinte formação: Diego; Luís Ricardo, Marcelo Benevenuto, Yago e Gilson; Jean, Marcelo e Renatinho, Ezequiel, João Pedro e Brenner.
A etapa inicial, com 40 minutos (assim como a final), encerrou 0 a 0. Após o intervalo, Zé Ricardo promoveu mudanças em todos os setores. Destaque para Yuri e Pachu, que tiveram as melhores atuações individuais na fase ofensiva. Após a atividade vencida por seu gol, Yuri falou com a imprensa:
– Zé me colocou para jogar de extremo, e na base já joguei de todas as formas. O gol surgiu de algo que eu costumava fazer na base: receber aberto na ponta e tabelar por dentro. No lance, eu só tirei do goleiro – disse, completando.
– Treinando nessa função, é bom que o Zé Ricardo pode saber que pode contar comigo ali também. E um jogo-treino é melhor para o técnico poder observar – completou Yuri, que foi titular contra o Santos na lateral esquerda.
LEANDRINHO PREOCUPA