Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Taça Rio

09/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Nova Iguaçu
NOV

X

Escudo Botafogo
BOT

Carioca

02/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

0

X

0

Escudo Nova Iguaçu
NOV

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

0

Escudo Macaé
MAC

Grohe seria titular contra o Chile, diz jornal. Dunga explica Alisson: ‘Estatura maior’

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

A opção de Dunga pelo goleiro Alisson pareceu surpreendente quando foi anunciada pouco antes da partida contra a Venezuela, nesta terça (13), mas a saída de Jefferson era algo maduro para a comissão técnica, conforme apurou a reportagem. A opção, já para o jogo contra o Chile (derrota por 2 a 0), deveria ser Marcelo Grohe, do Grêmio, mas o arqueiro machucou o ombro em um treinamento. Ele acabou cortado somente quando a delegação chegou a Fortaleza, no sábado (10).

A avaliação da comissão técnica é que Jefferson, 32, não passou segurança na Copa América, quando o time foi eliminado nas quartas de final pelo Paraguai. Nos amistosos seguintes ao torneio continental, contra Costa Rica e EUA, Grohe foi o titular, e Jefferson reserva. Apesar de falhar em gol dos americanos na vitória brasileira por 4 a 1, a avaliação do gremista foi boa.

Jefferson teve uma atuação irregular contra o Chile. No lance do primeiro gol, marcado por Vargas, apesar da finalização bem próxima à trave, o goleiro botafoguense tocou na bola e a colocou para dentro. A insegurança dele, mais uma vez, acabou destacada. Alisson deu boas respostas nos treinamentos, e por isso a comissão decidiu escalá-lo. Aos 23 anos, o arqueiro foi lançado justamente por Dunga no time titular do Inter, em 2013.

“O Alisson tem uma estatura maior, e a Venezuela tem a jogada aérea muito forte. Precisávamos de um goleiro que soubesse sair jogando com o pé pela forma de jogar da Venezuela”, explicou Dunga ao final do jogo. Contra a Argentina, dia 12 de novembro, em Buenos Aires, a disputa pela titularidade deve ser um “Gre-nal” entre Grohe e Alisson.

Notícias relacionadas
Comentários