O Uruguai caiu no Grupo D da Copa do Mundo de 2014 e terá como adversários Itália, Inglaterra e Costa Rica. No Brasil, alguns jogadores da seleção uruguaia acompanharam atentamente o sorteio realizado na sexta-feira.

Lodeiro, do Botafogo, foi um deles. Titular nos dois jogos contra a Jordânia, pela repescagem, ele considerou o grupo muito forte, mas garantiu que o Uruguai tem condições de conseguir a classificação.

– É um grupo bastante parelho, acho que o mais forte da Copa do Mundo, com três campeões do mundo juntos.Talvez seja a primeira vez em que isso aconteceu. Mas queremos ser campeões e se não jogássemos agora seria depois. É nessa situação que nosso jogo aparece e vamos ver se fazemos como na última Copa – disse Lodeiro.

Na campanha do quarto lugar na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, Lodeiro estava entre os convocados. Para o Botafogo, a presença do jogador na seleção do Uruguai pode render frutos imediatos e futuros, com a sua valorização.

Lodeiro tem contrato longo com o Botafogo, até 31 de dezembro do ano que vem, mas com um acordo já feito para que seja renovado até o fim de 2016.

Fonte: Globoesporte.com