Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Série B

17/06/21 às 19:00 - Do Café

Escudo Londrina
LON

X

Escudo Botafogo
BOT

Série B

13/06/21 às 16:00 - Raulino de Oliveira

Escudo Botafogo
BOT

3

X

0

Escudo Remo
REM

Série B

05/06/21 às 21:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

2

X

0

Escudo Coritiba
CTB

Grupo de prefeitos alemães visitam a Escola de Futebol do Botafogo em Niterói

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Em mais um evento promovido pelo Departamento Internacional de Futebol, o Botafogo recebeu na manhã desta terça-feira(01/07) a ilustre visita de um grupo de 14 prefeitos de cidades da Alemanha para acompanhar um dia de trabalho na Escola de Futebol do clube. As autoridades alemãs aproveitaram a passagem no Brasil para conhecer de perto a estrutura e a metodologia de trabalho aplicada pelo Botafogo em suas categorias de base.

Guiados pelo diretor do Departamento internacional do clube Felipe Arantes, o grupo conheceu umas das bases de treinamento do Alvinegro, o CEFAT, em Várzea das Moças. O dia foi de treinamentos das equipes Sub-15, Sub-16 e Sub-17 do Glorioso.

De início, a comitiva alemã passou pelos três campos de treinos e acompanhou de perto parte da preparação técnica e tática das equipes. Logo após, o grupo foi levado até a sala de recepção do CEFAT e lá recebeu uma breve palestra sobre a metodologia de trabalho utilizada pelo Botafogo em sua base.

O coordenador técnico da Escola de Futebol, Eduardo Oliveira, apresentou todo o processo e respondeu as dúvidas dos visitantes.

Para fechar com chave de ouro, o grupo pôde acompanhar um jogo treino amistoso da equipe Sub-16 alvinegra contra um projeto social convidado.

O líder do grupo e também prefeito da cidade de Neuenburg, Joachim Schuster afirmou que o Botafogo possui um estrutura bastante profissional e que faz um bom trabalho de base.

“Percebi que o Botafogo tem uma filosofia muito profissional em tratar as categorias de base. O clube se preocupa não só com o atleta mas também com o ser humano e em que ele pode ser tornar no Futebol ou fora dele. O Botafogo está em grande caminho. Desejo toda a sorte do mundo ao clube”, disse Joachim.

Notícias relacionadas
Comentários