O Botafogo não conseguiu fazer seu dever de casa e empatou sem gols com o Grêmio, nesta quarta-feira (13), no Nilton Santos, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Entretanto, o 0 a 0 não foi tão amargo na visão do atacante Guilherme. Ao avaliar o resultado, o jogador ressaltou que o objetivo era vencer em casa, mas não lamentou o placar. O atleta aposta em uma bola em Porto Alegre para voltar com a classificação na bagagem.

“Sabíamos que ia ser complicado. Fizemos um jogo de igual para igual, não tiveram muitas chances para ninguém. Agora é acertar. Quarta-feira vai ser igual, muito difícil. Está aberto. O empate não é ruim. Claro que a gente jogou para vencer, se fizesse 1 a 0 seria bom, mas o 0 a 0 é bom também. Um gol lá muda muito”, disse.

Apesar da confiança em marcar gol fora de casa, Guilherme acredita que o Botafogo não partirá para cima do Grêmio desde o primeiro minuto. O atleta aposta em uma equipe esperando o adversário no início da partida.

“No começo de jogo a gente vai esperar porque o 0 a 0 está aberto. E um gol nosso lá complica eles. Aí eles são obrigados a fazer dois ou três. Mas é estudar e ver a melhor forma para surpreend-los e sair de lá classificados”, completou.

Botafogo e Grêmio jogam novamente na quarta-feira (20), às 21h45 (de Brasília), na Arena do Grêmio. Uma vitória simples classifica qualquer uma das equipes, enquanto o empate com gols leva os cariocas à próxima fase. Um novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis.

Fonte: Esporte Interativo