Depois da heroica vitória sobre o Sport (PE), pela Copa do Brasil, é hora do Botafogo voltar a pensar na Libertadores. O Alvinegro pode garantir classificação às oitavas de final já na próxima rodada do Grupo 1. Para isso, precisa vencer o Barcelona (EQU) e torcer por derrota do Estudiantes (ARG) para o Atlético Nacional (COL). E o atacante Guilherme admite que esse pensamento vem passando por sua cabeça. Segundo o jogador, quanto mais rápido a vaga estiver em mãos, mais tranquilo estará o elenco.

– Quanto mais rápido garantir a classificação, melhor. A gente sabe que pode acontecer na próxima rodada. Se confirma, já tira um peso da nossas costas – disse o atacante, que alertou para o jogo perigoso que os equatorianos devem apresentar no Rio de Janeiro.

– O Barcelona gosta de contra-ataque, parece com a gente, é um time perigoso. O Jair está estudando e vai passar a melhor estratégia para vencermos.

Segundo a última parcial divulgada pelo Botafogo, 23 mil ingressos foram vendidos antecipadamente. A expectativa é por recorde de público no Estádio Nilton Santos, que contará com alvinegros até no setor sul, tradicionalmente destinado aos visitantes. O ambiente favorável é uma arma a ser utilizada, garante Guilherme.

– É uma atmosfera diferente. É muito bom o contato com o torcedor. Os botafoguenses estão nos apoiando em todas as competições. Isso nos incentiva muito. Jogar com casa cheia é muito bom. Já aproveito para convidar o torcedor do Botafogo. Que encha o Nilton Santos e nos empurre para mais uma vitória. Vai ser importante para conquistar a classificação.

Botafogo e Barcelona medem forças na próxima terça-feira (2), às 21h45, no Estádio Nilton Santos.

Fonte: FutRio