Após mais de um mês sem jogar, Guilherme Santos voltou a atuar pelo Botafogo na vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras. Chamaram a atenção a vontade, a entrega e a energia do jogador, que já entrou apertando a marcação e “comprou a briga” de Caio Alexandre, chutado no chão por Marcos Rocha.
O polivalente atleta comentou no Instagram em uma postagem do perfil “BrauneFogo”, de Daniel Braune, e explicou sua reação.
– Nada, irmão! Não é ser mais valente que os outros, é apenas vontade de vencer, esse sempre foi meu espírito desde muleke pra vencer na vida, respeitando a todos. Mas não podemos baixar a cabeça pra ninguém, não é brigar, porque isso não é do futebol. Mas o espírito de valente e raça isso não posso perder, porque foi o que fez eu vencer na vida. Quem me conhece sabe que sou um cara que mudei muito minha vida e meu estilo de viver. Mas quando entro em campo pra mim é uma guerra, não precisa matar ninguém, mas tem jogadores que querem falar demais e acha que você tem que ouvir e ficar calado. Aí não. Sou grato a Deus por estar de voltar, seguimos em nossa caminhada. Sou um cara cristão, muitas pessoas querem julgar, mas ser cristão não é ser perfeito, vamos errar sempre, mas dentro de campo não tem religião, temos que dar o nosso melhor para as coisas acontecerem. O que acontece ali fica ali, não levo nada pro coração – comentou.
https://www.instagram.com/p/CGEQBsujUwG/
Nesta quinta, mais calmo, Guilherme Santos postou um texto de agradecimento por voltar a jogar.