O empate em 1 a 1 não foi o melhor resultado, o que os alvinegros em campo e na arquibancada foram buscar no Estádio Nilton Santos, mas demonstrou a evolução da equipe em relação aos últimos jogos. Um gás a mais para enfrentar o Fluminense, domingo, no Maracanã. Um dos nomes positivos diante do Cruzeiro, Gustavo Bochecha destacou a cobrança de todos por uma retomada e o compromisso por colocação melhor no Brasileirão.

– Nos cobramos bastante. Fizemos um jogo ruim contra o Grêmio e ontem fizemos uma boa partida, mas não conseguimos vencer. O torcedor paga o ingresso e tem o direito de cobrar. Lógico que a torcida quer sempre a vitória, mas estamos evoluindo e vamos dar alegrias para eles – disse Bochecha.

Diante do Cruzeiro o Botafogo criou oportunidades e viu a equipe mineira poucas vezes chegar com perigo. Destaque para o goleiro rival Fabio, que evitou a vitória alvinegra com grande defesa na etapa final. Questionado quanto ao comportamento tático da equipe Bochecha deixou a missão para Zé Ricardo avaliar, mas acredita que a formação com três volantes foi bem assimilada nos treinos.

– Muda pouca coisa. Com a bola praticamente ficamos com três volantes, sem ela acabamos revezando, hora o Lindoso sobe mais um pouco. A questão de formação é o professor que decide. Mas cada jogo é uma estratégia e ontem fomos bem, encaixou – disse.

Fonte: Site oficial do Botafogo