Há 19 jogos invicto, Bota é quem menos perdeu na 1ª divisão

Compartilhe:

A fase do Botafogo anima a torcida. Com a vitória sobre o Cruzeiro por 2 a 1, no último sábado, em Volta Redonda, a equipe chegou à marca de 19 jogos de invencibilidade – quatro empates e 15 vitórias. Com esse retrospecto, o Alvinegro alcançou outra marca: é o time que menos perdeu entre os clubes da primeira divisão do Campeonato Brasileiro com apenas um revés em toda a temporada.

A única derrota do Botafogo em 2013 aconteceu contra o Flamengo, por 1 a 0, no Engenhão, ainda na fase classificatória da Taça Guanabara, no dia 17 de fevereiro. Desde então, a torcida alvinegra não sabe o que é sair do estádio de cabeça baixa. Neste período, inclusive, o time de General Severiano conquistou o Campeonato Carioca, após faturar os dois turnos.

Um fator preponderante para os 19 jogos de invencibilidade foram as partidas realizadas em Volta Redonda. O Botafogo ganhou todos os nove confrontos em que teve no estádio Raulino de Oliveira, nova casa do Alvinegro desde que o Engenhão foi interditado pela Prefeitura do Rio no dia 26 de março por causa de problemas em sua cobertura.

“Vou para o Uruguai com o dever cumprido, era importante deixar o time com uma vitória. Foi um jogo difícil, já sabíamos, mas fico contente pelo resultado”, disse Lodeiro, na pré-lista da Copa das Confederações e titular da seleção Uruguaia durante as Eliminatórias da Copa.

Para manter a boa fase, o Botafogo terá que mostrar que sabe jogar também fora do Rio de Janeiro, local onde foram conquistadas todas as vitórias em 2013. O Alvinegro enfrentará Bahia e Ponte Preta na condição de visitante nas duas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro, que será paralisado para a disputa da Copa das Confederações.

Com a vitória sobre o Cruzeiro, o Botafogo chegou aos 7 pontos e ocupa a vice-liderança do Brasileiro.

Fonte: UOL

Comentários