Há 33 dias sem jogar pelo Botafogo, o lateral-direito Lucas continua o processo de recuperação de uma torção no tornozelo esquerdo, sofrida na estreia do time no Campeonato Carioca, contra o Resende, no Raulino de Oliveira. O jogador vem treinando com o restante do elenco, mas ainda não há uma data confirmada para seu retorno.
O problema do jogador é no mesmo local onde ele foi operado em julho do ano passado, depois de uma entrada do meia Zé Roberto, em jogo contra o Grêmio, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, a demora em voltar a jogar agora não tem nenhuma ligação com a lesão sofrida anteriormente.
Contratado em 2011, Lucas tornou-se uma das referências do técnico Oswaldo de Oliveira nas temporadas em que ele esteve no comando do Botafogo. O jogador chegou a ser sondado por outros clubes, mas acabou permanecendo em General Severiano. O lateral-direito já disputou 125 jogos com a camisa alvinegra e marcou sete gols.