Habituado, Botafogo minimiza ‘quinta casa’ no Brasileirão-2013

Compartilhe:

Ao contrário dos últimos anos, quando mandou praticamente todos seus jogos no Engenhão, o Botafogo tem tido diversas casas em 2013. Às 18h30 deste sábado, o Alvinegro estreia como mandante no 5º estádio diferente neste ano, contra o Náutico, pela oitava rodada do Brasileiro.  O técnico Oswaldo de Oliveira, no entanto, minimiza a falta de conhecimento do palco.

“Esse ano já nos habituamos a atuar dessa forma: em estádios diferentes, gramados diferentes. Temos que nos adequar rapidamente nas condições em que o campo estiver. Me parece que o gramado está em bom estado e esperamos fazer um grande jogo”, disse Oswaldo de Oliveira.

Mesmo dizendo estar tranquilo com a situação, o técnico deixou claro que aguarda ansiosamente pela volta do Botafogo ao Maracanã, que está sendo negociada pelo clube com o consórcio que administra o estádio. O comandante já até mesmo conheceu o palco da final da Copa do Mundo de 2014.

“Eu estive no Maracanã na final da Copa das Confederações, está lindíssimo”, elogiou Oswaldo. ”É um estádio que tem condições de receber grandes partidas. Estou com muita vontade de voltar a trabalhar nesse novo Maracanã”, revelou.

Administrado pelo Botafogo, o Engenhão está interditado desde o dia 26 de março por conta de problemas em sua cobertura. O estádio recebe obras para reforma da estrutura e só deve ser liberado para utilização completa em dezembro de 2014. Atualmente, o Alvinegro utiliza apenas instalações internas e o campo anexo.

Fonte: UOL

Comentários