Flamengo e Fluminense se posicionaram contra as decisões da FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) durante boa parte do Campeonato Carioca e se meteram em grandes conflitos com a entidade. Uma vez eliminadas, alguns torcedores dos dois clubes estão propondo um boicote à final do Cariocão como forma de protesto e para manter viva a criação de uma liga.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, torcedores de Flamengo e Fluminense são convocados para apoiar a ideia de as duas equipes disputarem um amistoso no Maracanã no mesmo dia em que Botafogo e Vasco disputam a final do Cariocão. A alegação é lutar por um futebol melhor, algo que não vem ocorrendo.

A dupla Fla-Flu questiona o fato de os dois times finalistas terem conseguido seu êxito com a ajuda de lances polêmicos, justamente no momento em que se mantiveram ao lado da FERJ. Em síntese, acredita-se em uma conspiração comandada pelo presidente Rubens Lopes.

De qualquer modo, o fato é que Flamengo e Fluminense tiveram problemas extracampo que, de certa maneira, acabaram atrapalhando o desempenho da equipe dentro das quatro linhas, sobretudo em relação ao Tricolor Carioca que não pode utilizar o atacante e capitão Fred no último jogo das semifinais.

Fonte: Torcedores.com