Heber Roberto Lopes, da Federação de Santa Catarina, foi o árbitro escalado para Botafogo x Fortaleza, jogo de domingo, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro.
Com 48 anos, Heber é experiente e completou no jogo Sport 0 x 2 Vasco, no último sábado, a marca de 350 partidas na Série A do Campeonato Brasileiro, igualando Arnaldo Cezar Coelho. Ele vai bater o recorde em Botafogo x Fortaleza.
O Botafogo tem sofrido com erros de arbitragem no Campeonato Brasileiro, no qual não teve partidas apitadas por Heber Roberto Lopes. Ele foi o árbitro de Cuiabá 0 x 0 Botafogo, pela Copa do Brasil, em que não houve polêmicas.
Por falar em polêmicas, o árbitro designado para ser o VAR esteve envolvido em uma recente. Foi ele que não marcou o claríssimo pênalti de Gil em Vargas, em Corinthians 1 x 2 Atlético-MG, o que gerou protestos dos atleticanos.
O árbitro Rodrigo Dalonso (CBF-SC), que não marcou o pênalti do zagueiro Gil, do Corinthians, em cima de Vargas, do Atlético-MG, está escalado para comandar o VAR da partida entre @Botafogo e @FortalezaEC.
A partida será arbitrada por Heber Roberto Lopes (CBF-SC). pic.twitter.com/GGsGXU753d
— Lucas Silva (@lucasilvzz) November 17, 2020