Hélio de la Peña, enfim, admite ter ‘queimado a língua’ com RM

Compartilhe:

O casseta Hélio de la Peña se desculpou por ter criticado a contratação de Rafael Marques pelo Botafogo. Torcedor fanático do clube, o humorista havia dito que o técnico Oswaldo de Oliveira deveria ter trazido um tablet do Japão no lugar do atacante. Em participação no “Redação SporTV”, de la Peña reconheceu o erro na avaliação do jogador e destacou a sua importância no elenco após superar o período em que foi alvo de críticas em seu início no Alvinegro.

– O trabalho do Oswaldo está sendo bastante bacana. Eu sempre falo que adoro que eles queimem a minha língua. O que disse sobre o ipad não é verdade, porque o Rafael Marques vale muito mais que um ipad – disse.

Contratado em 2012, vindo do Omiya Ardija, do Japão, Rafael Marques chegou a ficar 21 jogos sem marcar um gol – desde abril daquele ano, quando ainda atuava na Ásia. O primeiro tento veio apenas em março deste ano, na goleada por 4 a 0 sobre o Quissamã, pela Taça Rio.

Hélio de la Peña Redação SporTV tablet (Foto: Reprodução SporTV)
Hélio de la Peña Redação SporTV tablet (Foto: Reprodução SporTV)

Desde que desencantou, a participação do atacante na equipe alvinegra só cresceu. Aposta pessoal de Oswaldo, foi apontado pelo próprio técnico como o grande destaque do primeiro turno no Campeonato Brasileiro, na frente do craque holandês Seedorf – é artilheiro do time, com oito gols.

Rafael Marques comemoração gol do Botafogo contra o Coritiba (Foto: Vitor Silva / SSPress)
Rafael Marques deu a volta por cima no Bota: artilheiro com 8 gols (Foto: Vitor Silva / SSPress)

De la Penã também elogiou a aposta de Oswaldo em jovens talento, como Hyuri e Octávio. O humorista lamentou, apenas, a transferência de Vitinho, que considerou precoce.

– Eu esperava que o Vitinho ficasse pelo menos até o fim do campeonato. Isso é uma visão do torcedor, porque um garoto com condição humilde, quando vê uma montanha de dinheiro, a coisa pesa. Só acho que não vai ser muito bom para ele tilintar em banco de reservas na “Sibéria”.

O Botafogo enfrenta o Santos, neste domingo, na Vila Belmiro, pela 21ª rodada do Brasileirão. O jogo acontece às 18h30 (de Brasília).



Fonte: Sportv.com
Comentários