Terceiro goleiro do Botafogo, Helton Leite vem assistindo de longe a disputa entre Gatito Fernández e Jefferson por um lugar na meta titular do Alvinegro, Também em busca de espaço no time, o arqueiro não tem reclamado dos concorrentes que tem.

Em entrevista ao Globoesporte.com, o goleiro botafoguense celebrou a disputa pela titularidade da meta, elogiou seus ‘concorrentes’. E não se mostrou preocupado com o posto de ‘número três’ da ordem alvinegra, apontando o caminho para convencer Jair Ventura a dar-lhe chances no futuro.

“É uma situação diferente. Ao mesmo tempo em que eu quero jogar e sei que estou chegando numa idade em que preciso de oportunidades, estou podendo conviver com dois fantásticos goleiros. Na verdade, por mais que eu queria jogar, tenho que respeitar o momento deles. Trabalho para estar bem, sempre disponível e esperando pelo meu momento”, declarou Helton Leite.

Helton Leite também foi perguntado sobre quem prefere na briga entre Gatito e Jefferson pela titularidade. Sua resposta foi essencialmente diplomática e, talvez, sem querer causar controvérsias.

“Os dois. O Jefferson é igual ao (Usain) Bolt. É rápido e explosivo. Já o Gatito é inteligente, diferente… Para mim e para o Saulo é uma boa oportunidade. Uma hora nossa hora vai chegar. O Saulo é um menino com talento fantástico. O Botafogo está muito bem de goleiros”, disse,

Fonte: Torcedores.com e Globoesporte.com