O Botafogo conta com o grande goleiro e ídolo Jefferson, mas quando o camisa 1 não pode estar em campo a meta alvinegra segue muito bem representada. Helton Leite foi titular nas partidas contra o Coruripe pela Copa do Brasil e, novamente seguro quando acionado, ajudou o Glorioso na classificação. O goleiro analisou seu desempenho e vê o Botafogo nos últimos ajustes para  final do Estadual contra o Vasco.

– A avaliação que faço é positiva. Fiquei contente por ajudar a equipe. Claro que poderíamos ter classificado de uma maneira mais confortável e que principalmente no último jogo nós deixamos um pouco a desejar. Conseguimos o nosso objetivo e vamos corrigir os nossos erros para seguir aprimorando e entrar firme na decisão do Estadual – avaliou Helton Leite.

Titular nos dois jogos contra a equipe alagoana do Coruripe, Helton Leite não teve vida fácil e foi exigido nos dois jogos, ambos com chuva e com gramados abaixo da média de qualidade.

– Quando eu jogo tem chuva, dificuldade, campo ruim… Mas isso é importante, vai me moldando e dando ritmo de jogo. Fico feliz por ajudar o time. Não jogo sozinho e todos ajudaram. Eu não faço nem gol e quem fez a diferença foi o Sassá e o Luis Henrique, que fez o gol na primeira partida. Fico muito satisfeito pelo retorno do Sassá também e pela capacidade que teve de voltar bem daquela lesão. Mostra o quanto é importante para a gente também – encerrou o goleiro.

O Botafogo de Helton Leite enfrentará o Vasco em dois domingos pela final do Campeonato Estadual, no Maracanã.

Fonte: Site oficial do Botafogo