Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 00:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Helton Leite entra na briga por vaga. ‘Está no nível dos outros dois’, diz Mancini

0 comentários

Compartilhe

A situação do Botafogo ainda é dramática no Campeonato Brasileiro, mas se tem algo que o torcedor alvinegro não tem do que reclamar são dos goleiros da equipe. Inspirados, eles foram destaques do fim de semana, pegando um pênalti de ninguém menos que Messi e parando o ataque do Corinthians na importante vitória por 1 a 0 neste sábado.

O brilho dos arqueiros começou ainda pela manhã no horário de Brasília, com Jefferson como titular da Seleção Brasileira em amistoso contra a Argentina em Pequim, na China. No primeiro tempo, os “Hermanos” tiveram um pênalti a seu favor e o craque do Barcelona foi para a cobrança. Com elasticidade, o botafoguense escolheu o canto direito e fez a defesa. Ao fim do jogo, informou que havia estudado o jeito do camisa 10 de bater.

Mais tarde, em jogo de vital importância para o Glorioso, Helton Leite, que é filho de João Leite, ídolo do Atlético-MG, ficou sob o gol da equipe carioca e fez ao menos cinco grandes defesas, que ajudaram o time a vencer o Corinthians e que o ajudaram a ser o destaque da partida.

“Se bobear, meu pai está chorando. Ele e a minha mãe”, disse o jovem.

Técnico da equipe, Vágner Mancini fez questão de elogiá-lo pela atuação:

“O Helton Leite, assim como o Jefferson e o Andrey, estão sempre focados. Tem que dar os parabéns também ao Victor Hugo (preparador de goleiros). O Helton fez grandes defesas, um  grande jogo, assim como os atletas de linha. Estão todos de parabéns”.

Além da dupla, o Botafogo ainda tem representado mais um goleiro na Seleção Brasileira, só que na olímpica. Trata-se de Andrey, que ficou no banco de reservas no amistoso contra a Bolívia, realizado na última sexta-feira, com vitória do time canarinho por 3 a 1.

Andrey já ficará a disposição de Mancini para a partida do próximo domingo, contra o Sport, no Maracanã, mas o treinador, com uma boa dor de cabeça, ainda não decidiu quem será o titular.

“Óbvio que hoje temos mais um goleiro no nível dos dois, sendo que o Jefferson, obviamente, tem toda uma história no clube.  Isso mostra o trabalho que está sendo feito pelo Victor Hugo. Vou tentar ser o mais justo possível para que os atletas entendam que essa é a minha maneira de ser”, avisou.

Comentários