Em 2014, o goleiro Jefferson viveu uma temporada de contrastes. Ao passo que acabou convocado por Dunga para integrar a Seleção Brasileira, onde conquistou o Superclássico das Américas, triunfando sobre a rival Argentina, o arqueiro acabou rebaixado com o Botafogo para a Série B do Campeonato Brasileiro. Clube que o camisa 1 pode não defender mais.

Nesta sexta-feira, a comissão técnica alvinegra preferiu antecipar o descanso de Jefferson, por causa do desgaste físico. Eleito melhor goleiro da elite nacional, o paulista de São Vicente disputou 44 jogos na temporada, incluindo a disputa da Copa Libertadores da América pelo clube de General Severiano. Assim, o principal jogador da Estrela solitária é desfalque no jogo final, contra o Atlético-MG.

Mesmo tendo ainda um ano de contrato com os cariocas, bem como o desejo de permanecer, Jefferson tem sua permanência intimamente ligada à nova diretoria, que terá de arcar com uma dívida de praticamente R$ 2 milhões, incluindo salários atrasados e premiações pendentes.Tendo seu melhor jogador preservado, o Botafogo apostará em Helton Leite para conter as investidas atleticanas. Seu reserva imediato é o jovem Andrey. O duelo contra os comandados de Levir Culpi ocorre neste domingo, às 17 horas (de Brasília), no estádio Mané Garrincha, situado na capital federal.

Confira os relacionados pra o compromisso final, contra o Galo Mineiro:

Goleiros: Helton Leite e Andrey
Lateral: Régis
Zagueiros: Dankler, André Bahia e Igor Rabello
Volantes: Marcelo Mattos, Airton, Gabriel, Fabiano, Andreazzi e Sidney
Meia: Gegê
Atacantes: Bruno Corrêa, Maikon, Murilo e Yuri Mamute

Fonte: Yahoo!