Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Taça Rio

16/05/21 às 11:05 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Vasco
VAS

Taça Rio

09/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Nova Iguaçu
NOV

0

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Carioca

02/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

0

X

0

Escudo Nova Iguaçu
NOV

Helton Leite, sobre desafio: ‘Vai ser cômodo somente quando estivermos na Série A’

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Devido ao equilíbrio da Série B, o Botafogo pode tanto voltar a liderança, quanto ficar fora do G4, dependendo dos resultados. O Glorioso, que por muitas rodadas foi líder, vem de derrotas para Paysandu e CRB, e a situação fica ainda mais preocupante, pois América Mineiro, Sampaio Corrêa, Náutico e Bahia estão na cola, com 35 pontos, um a menos que o time de General Severiano. Após o treino desta noite, Helton Leite foi o escolhido para conversar com a imprensa. O goleiro falou dos maus resultados, críticas da torcida, perdas no elenco e oportunidades de atuar.

“Nunca nos enxergamos numa situação cômoda. Vai ser cômodo somente quando estivermos na Série A. Um clube como o Botafogo nunca pode aceitar o fato de estar na Série B. Estamos acompanhando os outros jogos e sabemos que precisamos vencer”.

Durante a competição, o Botafogo sofreu perdas de peças importantes no elenco, como Rodrigo Pimpão, Bill, Marcelo Mattos. O goleiro analisou a saída desses jogadores, o trabalho para entrosar o time com novos atletas e reiterou que o principal objetivo do clube é voltar para Série A.

“Jogadores importantes deixaram o clube e temos trabalhando para que nosso time possa se entrosar novamente, dar liga e voltar a somar pontos. Não temos nenhum outro objetivo a não ser subir para a Série A. Temos que ter paciência, porque mesmo num momento de instabilidade é preciso ter perseverança, porque uma hora a bola vai entrar”.

Na volta da equipe ao Rio de Janeiro, após a derrota por 2 a 1 para o CRB, torcedores protestaram contra o atual momento do time. Willian Arão e Thiago Carleto foram os mais perseguidos. Helton comentou os protestos.

“A torcida vai de acordo com o que o time apresenta em campo. A partir do momento em colocarmos em prática o futebol que vínhamos mostrando desde o início do ano, a torcida vem no embalo”.

Escolhido para substituir Jefferson no último jogo e enquanto o mesmo estiver servindo a Seleção, o goleiro, que não atuava desde o fim do Brasileirão de 2014, se mostrou feliz com as oportunidades do técnico Ricardo Gomes.

“Estou feliz pelo fato de poder jogar, pois vinha de um longo período sem atuar. É uma disputa sadia desde quando cheguei ao clube. Renan é um grande cara e um excelente goleiro. Fico feliz pelo Ricardo confiar em mim e espero corresponder à altura”.

O Botafogo volta a campo nesta terça-feira (01.09), contra o Atlético Goianiense, às 21h30, no Estádio Nilton Santos.

Notícias relacionadas
Comentários