O atacante Henrique estava de saída do Botafogo para o Real Madrid B, mas a diretoria do Glorioso decidiu contar com o atleta para a próxima temporada.
Em entrevista à Super Rádio Tupi, o jogador falou sobre a sua felicidade de permanecer no Alvinegro no ano que vem.
“É muito gratificante. Eles estão apostando no meu trabalho e eu tenho certeza que se tiver uma sequência como titular, eu vou poder mostrar meu futebol. Com o meu potencial e com a aposta do Botafogo eu vou mostrar o meu valor. A confiança é você saber que não precisa fazer tudo em uma partida. Quando você sabe que você terá uma sequência, você não fica ansioso querendo resolver tudo em um jogo. Quando um jogador precisa resolver tudo em uma partida isso acaba atrapalhando” – declarou.
Nesta temporada, Henrique jogou 24 vezes e não marcou nenhum gol. Porém, em apenas quatros partidas ele atuou como titular.
Confira a entrevista na íntegra:
Libertadores
É uma emoção muito grande. Viemos o ano inteiro em busca dessa conquista. Só nós sabemos o quanto lutamos. Nós sabíamos que conseguiríamos esta vaga, nosso grupo era muito bom e muito forte. O campeonato mais importante que tem é a Libertadores. O Botafogo estava precisando disso pela historia que tem. Nada mais justo o Botafogo estar na Libertadores. Vamos procurar o título.
Saída do técnico Oswaldo de Oliveira
É um treinador e um amigo. É um cara muito correto e transparante. O Botafogo perdeu com a saída do Oswaldo. Ele conseguiu deixar coisas positivas e tenho certeza que nós vamos usar isso no ano que vem.
Eduardo Hungaro
Ele conhece o grupo inteiro. Ele está sempre com a gente. Ele entende muito de futebol e dá pra ver que ele vai crescer muito neste mundo. É uma pessoa muito boa, que sempre tenta mostrar o melhor caminho. Caso seja concretizado o grupo vai abraçar ele.
Fonte: Super Rádio Tupi