Henrique iguala Rafael Marques em jejum antes do primeiro gol pelo Botafogo

Compartilhe:

A vida do atacante Henrique, de 22 anos, não está fácil em 2013. Aos dez minutos do segundo tempo do clássico contra o Flamengo, nesse domingo, ele entrou em campo no lugar de Alex. No entanto, aos 42, quando o Botafogo já vencia por 2 a 1, acabou sendo substituído por Hyuri.

Ao passar em branco, mais uma vez, Henrique completou 20 jogos com a camisa do Botafogo sem fazer gol. A marca é a mesma de Rafael Marques em seu começo no clube, quando só fez o seu primeiro gol no 21º jogo, no começo deste ano.

Henrique foi contratado pelo Botafogo em janeiro deste ano como uma grande aposta. Melhor jogador e artilheiro do Mundial Sub-20 de 2011, quando o Brasil conquistou o título, ele deixou o São Paulo de vez para assinar um contrato de três anos com o clube carioca, que adquiriu 50% de seus direitos econômicos.

Nesta temporada, Henrique foi titular em quatro jogos, inclusive o primeiro da temporada, quando o Botafogo venceu por 3 a 0 o Duque de Caxias. A última vez em que iniciou uma partida aconteceu na derrota por 1 a 0 para o Grêmio, no dia 5 deste mês, no Maracanã.

Na briga pela posição de atacante, Henrique tem como rivais Elias, que está machucado e vinha sendo o titular, Alex, Bruno Mendes e Sassá, além de Rafael Marques, que tem atuado como meia. O jogador esteve perto de ser negociado com o Real Madrid B, mas não houve tempo hábil para a conclusão de seu empréstimo ao clube espanhol.

Fonte: Globoesporte.com

Comentários