Hernane decide e ofusca Seedorf ‘paradão’, um dos que menos correu em campo

Compartilhe:

Decisivo na classificação do Flamengo com três gols e um pênalti sofrido, Hernane também liderou o time carioca na distância percorrida no duelo contra o Botafogo.  Enquanto o artilheiro flamenguista decidiu, Seedorf, o líder dos botafoguenses, teve uma partida apagada.

Os números das estatísticas do Placar UOL mostraram que o atleta foi o flamenguista que mais se movimentou no jogo. Com 10,52 km percorridos, Hernane só foi superado no jogo por Nicolás Lodeiro e Gegê, ambos do Botafogo.

No mapa de calor, também é possível ver a grande movimentação de Hernane no jogo. O atleta esteve em quase todo o campo do Maracanã, diferente do que se espera de um centroavante, que, normalmente, fica mais próximo da área adversária.

Enquanto isso, o holandês só não foi pior que Marcelo Mattos dentre os 11 que começaram o duelo como titular. No entanto, o volante saiu do jogo no intervalo enquanto Seedorf ficou em campo durante 72 minutos.

Seedorf percorreu 7 km no jogo, sendo que em 2,62 km, o meia estava andando no gramado. Ele correu em 3,94km e deu arrancada de 0,51 km.

O mapa de calor do holandês levanta outra curiosidade. Entre os lugares em que Seedorf mais esteve no gramado aparece a bandeirinha de escanteio.

HERNANE LIDERA FLAMENGO NA DISTÂNCIA PERCORRIDA

MAPA DE CALOR DE HERNANE X SEEDORF



Fonte: UOL
Comentários