Um dos treinadores da atualidade mais identificados com o Botafogo é Cuca. Atual técnico do Palmeiras, ele passou por General Severiano entre 2006 a 2008, mas, mesmo sem conquistar títulos e amargar 2 vice-campeonatos estaduais seguidos para o Flamengo, deixou saudades.

Seu grande momento a frente do Glorioso foi, sem dúvidas, em 2007, quando a equipe formado por Dodô, Lúcio Flávio, Zé Roberto e Jorge Henrique chegou a disputar a liderança do Campeonato Brasileiro com o São Paulo, que acabou ficando com o título na oportunidade.

Apresentando um futebol bonito e ofensivo, com variação tática e jogadores talentosos, aquele time deixou saudades no torcedor alvinegro e essa também é a sensação de Cuca, ao menos foi essa impressão que ele passou em entrevista ao programa Bem, Amigos, do Sportv, na noite desta segunda-feira (29). Perguntado sobre os motivos daquele time não ter levado o troféu, ele foi bastante sincero:

“Um campeonato eu sinto ter perdido porque aconteceram muitas coisas. Perdemos o Dodô (doping), o Túlio (suspensão por agredir Leandro, do São Paulo) e o Zé Roberto (indisciplina). Não tínhamos peças de reposição à altura. Não conseguimos por não termos elenco forte como o time, mas foi um grande trabalho que fizemos nesses dois anos e meio!”.

Fonte: Torcedores.com