Holandês faz intercâmbio na base e vibra ao conhecer Seedorf

Compartilhe:

Cada vez mais motivado com o sucesso da marca Botafogo pelo mundo, o Departamento Comercial recebe mais um atleta estrangeiro em seu programa de intercambio na Escola de Futebol. O goleiro holandês Gijs Wormskamp, de 16 anos, assistiu dois jogos do Glorioso no Maracanã, conheceu o ídolo Seedorf e realiza treinamentos periódicos com o elenco federado Sub-17.

Gijs Wormskamp iniciou sua rotina de treinamentos na base alvinegra, mas sua relação com o Glorioso não começou agora. Criado em 2009, o Departamento Internacional iniciou o processo de reposicionamento do Botafogo no cenário internacional levando a equipe Sub-20 para uma série de torneios pela Europa. Em uma viagem a Terborg, a família de Gijs abrigou alguns atletas em sua casa de forma acolhedora, o que foi muito importante para os atletas por poderem conhecer outra cultura através de uma família zelosa.

No dia em que o Botafogo se preparava para enfrentar o Vitória pelo Campeonato Brasileiro, o jovem goleiro treinou no Stadium Rio com os atletas não relacionados para a partida e reencontrou com alguns de seus “hóspedes”. Gijs foi reconhecido pelo goleiro Milton Raphael, que se mostrou feliz por reencontrar com o holandês.

A rotina de treinamentos no Caio Martins é intensa, mas Gijs teve seus dias de torcedor e compareceu ao Maracanã no clássico contra o Flamengo e diante do Vitória.

“Foi tudo muito bom. Nunca passei uma experiência tão gratificante e ainda pude ficar perto dos jogadores. Achei o Maracanã muito grande”, disse o holandês Gijs.

bota_deptinternacional

O jovem goleiro cumprimentou os jogadores no final da partida, elogiou a postura da equipe e se mostrou feliz por poder conhecer Seedorf pessoalmente.

“O time foi muito bem no jogo. Gostei da atuação do Gabriel e do contato com o Seedorf. Foi muito interessante conhecê-lo e matar a saudade da minha língua conversando com ele. Sem dúvida é um grande jogador”, falou.

Gijs tem treinado no Caio Martins com muito esforço e dedicação. Com a mesma filosofia de trabalho empregada com os atletas federados, o jovem é orientado pelo treinador de goleiros Gerson Rios, treina ao lado dos goleiros do Sub-17 e define o convívio como enriquecedor.

bota_deptinternacional
Gijs ao lado dos arqueiros da equipe Sub-17 e do preparador de goleiros Gerson Rios

“A cada dia eu aprendo novas coisas sobre técnicas e isso me auxilia muito. Acredito que estou melhorando meu desempenho e até minha forma física passo a passo”, comentou Gijs.

Feliz por poder conhecer de perto a estrutura do time que acolheu em sua casa, Gijs Wormskamp certamente voltará para a Holanda cada vez mais botafoguense.

“Conheci o Botafogo através do torneio, mas agora que vi todo trabalho e tradição do clube, volto para casa com uma ótima impressão”, finalizou o jovem holandês.



Fonte: Site oficial do Botafogo
Comentários