Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Série B

26/06/21 às 16:30 - Castelão

Escudo Sampaio Corrêa
Sampaio Corrêa
SAM

X

Escudo Botafogo
Botafogo
BOT

Série B

20/06/21 às 16:00 - Aflitos

Escudo Náutico
Náutico
NAU

3

X

1

Escudo Botafogo
Botafogo
BOT
Ler a crônica

Série B

17/06/21 às 19:00 - Do Café

Escudo Londrina
Londrina
LON

2

X

2

Escudo Botafogo
Botafogo
BOT
Ler a crônica

Homenageado por 400 botafoguenses, Loco Abreu pede desculpas por saída

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

A passagem de Loco Abreu pelo Brasil para comentar a Copa do Mundo-2014 pelos canais ESPN começou com uma homenagem. Ídolo do Botafogo, o jogador uruguaio foi recepcionado por cerca de 400 torcedores que encheram uma casa noturna em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. E reiterou o desejo de retornar ao clube carioca.

“Quem está hoje no Botafogo sabe o desejo que eu tenho. Não sei o que vai acontecer, mas tenho o desejo de voltar. Vou fazer de tudo para jogar de novo pelo Botafogo. Não sei se agora, amanhã, ano que vem, mas antes de terminar a minha carreira eu vou botar a camisa do Botafogo e ajudar o clube”, sentenciou.

Jogador do Botafogo entre 2010 e 2012 e campeão carioca pelo clube, Loco deixou o Brasil de maneira conturbada, insatisfeito com a reserva com o então técnico Oswaldo de Oliveira. O camisa 13 admitiu que errou na ocaisão, e pediu desculpas aos apaixonados que bradavam “uh, é o Loco!”.

“Eu falei há um tempo que assumi o erro quando eu saí. Não pensei no futuro, no sentimento que eu tinha pelo clube. Mas, quando você erra, você pode corrigir”, afirmou.

Organizado por torcedores do Botafogo com a chancela do clube, que enviou profissionais e montou uma loja oficial dentro da casa noturna, o evento funcionou da seguinte forma: para entrar, os torcedores deviam comprar uma camisa-ingresso no valor de R$ 50, que trazia um desenho do ídolo na parte da frente com os dizeres “Loco convida”. Nas costas, encontravam-se o número 13, usado repetidamente pelo uruguaio ao longo da carreira, inclusive no Rio de Janeiro.

Felipe Lyra / ESPN.com.br

Loco Abreu conversou com imprensa durante evento em casa noturna
Loco Abreu conversou com imprensa durante evento em casa noturna

Prestígio até de estrangeiros

Após uma rápida conversa com a imprensa, Loco foi entrevistado por torcedores, tirou fotos e distribuiu autógrafos. Houve até estrangeiros vindos do Chile, Venezuela e do próprio Uruguai, que compareceram para prestigiar o carismático jogador. Segundo a assessoria de imprensa pessoal de Abreu, um grupo do Rosario Central, da Argentina, último clube defendido por ele, também enviou mensagens de apoio.

“É um excelente goleador, sempre foi goleador onde jogou, no Botafogo, no Uruguai. Para cobrar o pênalti como cobrou no Mundial tem que ter culhões, e ele teve, ajudou o Uruguai a avançar às semifinais. É um excelente jogador”, afirmou o empresário chileno Benjamin Suckner, de 40 anos, lembrando do pênalti decisivo cobrado por Loco na partida ente Uruguai e Gana, pelas quartas de final da Copa da África do Sul.

Dentro da casa noturna, um emocionado Loco agradeceu o carinho, e contou sobre o reconhecimento de botafoguenses mesmo fora do Brasil.

“Na verdade, quando eu saí eu nunca imaginei que o torcedor iria continuar com esse carinho, e não digo só pelo dia de hoje. Quando eu estava jogando na Argentina tinha brasileiros lá que iam a passeio visitar Rosário, e encontrei três botafoguenses lá. Os caras começavam a olhar de longe pensando: ‘será que é ele?’. Eu pensei: ‘será que são eles também?’. Dei um abraço neles e um deles chorou. Fiquei surpreso pelo carinho do torcedor continuar. Hoje ainda ficou gente de fora daqui. Me sinto um abençoado por esse carinho todo, mas, se Deus quiser, não vai acabar aqui, vai continuar ainda essa história”, concluiu.

Felipe Lyra / ESPN.com.br

Taça do Estadual-2010 e camisa do Uruguai estiveram na homenagem
Taça do Estadual-2010 e camisa do Uruguai estiveram na homenagem
Notícias relacionadas
Comentários